Para ser DEZ, tem que se multiplicar por mil!
26/11/2018 17:38 em Novidades

"Quem tem mais tem dez"!

Afirmação precisa, usada pelo PALMEIRAS... Muito acertiva, mesmo - óbvio!

 

Mas, para ser 10 vezes campeão nacional no Brasil - país de tantas dificuldades - precisa multiplicar por mil sua dedicação.

 

Como fez Felipão.

Senhor de 70 anos, que trabalha incansavelmente.

Também Professor dedicado. Aliás, mais que professor, Educador - aquele que soma ao conhecimento técnico, o indicar caminhos e o transmitir ética, responsabilidades, postura, experiências e saberes, para que seus "alunos" evoluam como cidadãos!

 

Como também fez Dudu.

Pequeno Grande Guerreiro que deixa de ganhar rios de dinheiro chineses, para pisar firme na realidade Palmeirense - que não é nada mal, diga-se. 

E ao assumir tal posição dedica-se demais. Sem corpo mole. Sem outra coisa que não seja raça, vontade, muita técnica e categoria!

 

Como é a história de FM.

"Ousadura" que cheguei algumas vezes a criticar e que ele, FM, dá sinais de ter a reelaborado. Evoluído.

E aí, o cara que já jogava muito, passa a jogar mais. O cara que já liderava, passa a liderar mais - ao ponto de "controlar" Deyvershow no gramado, na hora do gol, quando Felipão estava longe.

 

E aí, tenho que lembrar: como Deivershow também!

Que substituiu as péssimas primeiras impressões deixadas por lances inesquecíveis, do ponto de vista da irriverência e da séria responsabilidade de representar o PALMEIRAS!

 

E do William, então?

Que se rasga desde o difícil 2017. Pura raça, regularidade e determinação.

Que ignora a capacidade de resistência de seu próprio joelho para dar assistência para Deyverson se consagrar e, por consequência, consagrar à todos nós com o Deca!

 

Enfim, como todos os demais desse elenco Palestrino, que teremos tempo sufuciente para citar de hoje até sabe-se lá quando. Já que o que fez esse grupo é absolutamente inesquecível!

 

Contra tudo e contra todos!

Só quem tem dez é o Maior do Brasil. E o Maior do Brasil, desde 1973, é o PALMEIRAS!

 

 Luciano Deppa Banchetti - desenvolvedor da Web Rádio Porco, historiador, professor e, claro, PALMEIRAS de alma e coração verde-palestrino.

Acesse http://webradioporco.minhawebradio.net/ ou via app radiosnet.com e favorite a Web Rádio Porco – de Palmeirense pra Palmeirense!

Curta também nosso Face, nosso canal no YouTube, nosso Insta e nosso twitter!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!